Gestão documental na nuvem

O tema é recorrente, mas merece ser revisitado: os serviços de armazenamento de documentos em nuvem são, como dizem, um caminho sem volta. Agora, neste momento, o importante para as empresas é avaliar qual caminho e como segui-lo.
Os serviços em nuvem têm atrativos muito relevantes: redução de custos, simplificação de processos, grande capacidade de armazenamento de dados – mas há de se pensar em alguns pontos fundamentais para que o armazenamento em nuvem não traga dores de cabeça para os gestores.

Gestão de documentos, facilitadora de sua rotina de trabalho

Não importa o tamanho de sua empresa, uma coisa é certa: ela vai gerar uma série de documentos – em todas as áreas, com importância variada, obrigatórios ou não do ponto de vista legal e cada qual com seu tempo de vida.
E arquivos desorganizados (físico ou digital) podem gerar perda de produtividade, gastos desnecessários, além de abrir espaço para a criação de passivos de toda ordem, desde tributários até trabalhistas.

Profissionais certificados

No âmbito do Programa de Desempenho – Avaliação de Desempenho, a Técnica incentiva a capacitação contínua de seus profissionais. Ao longo de 2019, todos os arquivistas passaram por atualizações e três colaboradores concluíram o Curso Prático de Organização de Arquivos (acompanhe os depoimentos).

Técnica 32 anos: resiliência na prática

Em agosto a Técnica Gestão Documental celebra 32 anos de atividades. É um feito e tanto para uma empresa que surgiu com uma proposta, à época, inédita de oferecer soluções para os arquivos das empresas. Saiba Mais.

Webinar sobre processos assertivos

No dia 29 de agosto, a gestora da Técnica, Suely Dias dos Santos, vai ministrar treinamento via webconferência (webinar) sobre “Como estabelecer processos e procedimentos ágeis e produtivos para o negócio”, com foco em micros, pequenas e médias empresas. Veja como participar acessando aqui. A capacitação será gratuita.

BPO em pequenas empresas. Porque não?

Por sua característica, o BPO, muitas vezes, é considerado uma ferramenta que atende apenas grandes corporações. Isso é um equívoco, pois as ferramentas podem – e devem – ser adaptadas para qualquer modelo de negócio. Pensando dessa forma, a Técnica criou uma solução específica para pequenas empresas – e ampliou a abordagem, atuando como uma consultoria completa para otimizar e racionalizar processos e fluxos internos.

Webinar: “Otimize seu tempo terceirizando os arquivos”

A CEO da Técnica, Suely Dias dos Santos, especialista em Gestão Documental, com mais de 30 anos de atuação no setor, fará um webinar gratuito no dia 30 de julho, às 14h30, sobre Terceirização de Arquivos.
Suely vai abordar conceitos e boas práticas relacionadas à terceirização.

Faça sua inscrição sem custos acessando https://www.eventials.com/tecnicagestao/porque-a-terceirizacao-de-arquivos-e-uma-otima-oportunidade-para-reduzir-custos/

Cia Müller de Bebidas investe na modernização de seu CEDOC

Em 2018, o prédio onde estava o arquivo da empresa, localizado no centro da cidade de Pirassununga (SP), precisou ser desativado para liberação da área. Para tanto, a CMB optou por construir um novo prédio, totalmente alinhado às demandas de um arquivo físico, na área onde está localizada a unidade de produção, no entorno da cidade de Pirassununga.
Os profissionais da Técnica trabalharam em conjunto com a CMB para a estruturação do layout do novo prédio. A CMB terceiriza à Técnica o gerenciamento completo de seu Arquivo há cerca de 15 anos

Técnica amplia portfólio com consultoria às PMEs

O BPO – CONSULTING TECSTAR® é uma solução completa para PMEs que buscam potencializar resultados a partir da otimização e racionalização de seus processos e fluxos internos. A consultoria atua no diagnóstico, levantamento e análise de processos e seus pontos críticos, elaboração de novas matrizes de procedimentos, sua formalização, organização e parametrização.

Racionalizar para reduzir custos e ampliar eficiência

Manter conteúdos de arquivos, legados e correntes, organizados (sejam eles físicos ou digitais), controlados e disponíveis para rápida e ágil consulta é um desafio e tanto. E, atenção, devemos ainda contemplar privacidade e, no caso de documentos digitais, acesso a qualquer hora e de qualquer lugar com segurança. Racionalizar é, portanto, imprescindível, e isso precisa ser pensando seriamente pelas empresas também pela crescente robotização de processos.